sexta-feira, 13 de agosto de 2021

GEATER lança livro sobre ater no Brasil com prefácio escrito pelo presidente da Asbraer

 

ASBRAER

Na próxima semana o Geater, Grupo de Estudos e Pesquisa em Assistência Técnica e Extensão Rural, lançará o livro "POLÍTICA PÚBLICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL: avanços e desafios para a construção do desenvolvimento rural sustentável". O livro consiste em uma coletânea de capítulos que relatam experiências exitosas, pesquisas e estudo de casos da ATER em diversos Estados brasileiro

O GEATER é uma entidade criada em 2020, com o objetivo de discutir, estudar e fortalecer a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) no Brasil. O coletivo é formado por pessoas de diversos estados brasileiros que estudam e atuam na ater e nas ciências agrárias como extensionistas rurais de entidades públicas e privadas, professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, sindicalistas, pesquisadores e outros.


Os membros do grupo reúnem-se de forma virtual e atuam a partir de metas traçadas coletivamente para contribuir com a reflexão sobre a ater no Brasil. Uma das principais ações do GEATER é a realização de Lives mensais em seu canal no YouTube, com a participação de profissionais, estudiosos, políticos e pesquisadores onde são discutidos temas relevantes para o debate da ater nacional.

O lançamento do livro acontecerá no dia 19/08 às 19h no canal do YouTube do Geater. Segundo Ailton Santos, um dos organizadores do Livro, a iniciativa partiu da preocupação de profissionais que trabalham na ATER em divulgar suas ações, aprendizados, e informações de trabalhos relevantes para beneficiar, principalmente, agricultores, mas também servisse de fonte de consulta para demais extensionistas e pesquisadores. Além de Ailton que é extensionista da EMPAER/PB, o livro contou com a organização de Elaine Cristina dos Santos da EMATER/RN, Helloyse Alves dos Santos e Rodolffo Travassos Barbosa da EMPAER/PB, Hemerson Fernandes Calgaro da SAA/SP e Zelia Vanuza Marques da EMATER/PA todos membros do GEATER. O Prefácio do livro foi escrito pelo presidente da ASBRAER o Dr. Nivaldo Magalhães.

O livro já está disponível para baixa no site da Asbraer. Clique aqui e acesse.

Extraído de: http://www.asbraer.org.br/index.php/rede-de-noticias/item/8365-geater-lanca-livro-sobre-ater-no-brasil-com-prefacio-escrito-pelo-presidente-da-asbraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário